“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amar os Inimigos




Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. S. Mat. 5:43 e 44.

Durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, um homem chamado Wildman, de Efrata, Estado da Pensilvânia, adquiriu má reputação por ter agredido verbalmente o Pastor Peter Miller, da igreja de Dunker, na mesma cidade. Wildman alistou-se no exército. Enquanto ainda estava prestando serviço, descobriu-se que ele era um espião. Foi julgado, condenado e sentenciado à forca.

Miller ficou sabendo da sentença. Seu coração foi tocado. Caminhou 95 quilômetros até Filadélfia para interceder em favor de Wildman. Quando apresentou sua súplica perante o general George Washington, este respondeu:
- Lamento, mas não posso atender o pedido para poupar a vida de seu amigo.
- Mas, senhor, ele não é meu amigo - explicou Miller. - É meu pior inimigo.
- Quer dizer que o senhor caminhou 95 quilômetros para suplicar pela vida de seu inimigo? Isso coloca a questão sob um ângulo totalmente diferente. Vou deferir seu pedido.

Washington assinou o documento de perdão e entregou-o a Miller, que caminhou mais 25 quilômetros até onde Wildman se encontrava aguardando a execução. Quando Wildman viu que Miller se aproximava, comentou sarcasticamente com seus companheiros de sentença:
- Lá vem chegando o velho Peter. Veio para assistir ao meu enforcamento.

Nem bem Wildman havia acabado de dizer isso, quando Miller se enfiou pela multidão e entregou ao homem condenado o documento que o perdoava.

14 comentários:

  1. Amiga Marcia, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Jesus morreu por inimigos e a esses inimigos entregou a alforria tendo rasgado o "escrito de dívida". Ele percorreu distâncias cósmicas e a própria infinitude de Deus para estar conosco "em carne". Somos discípulos de Jesus. E reconhecemos e confessamos a obra que Ele realizou a nosso favor. Aleluia.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o testemunho, não tem melhor para esta epoca da pascoa.

    ResponderExcluir
  4. Ola, que postagem maravilhosa, vim aqui pra lhe da os parabens, ja estou seguindo seu blog. Segue o meu de volta: http://blogwilderlansousa.blogspot.com desde ja agradeço! abraços...

    ResponderExcluir
  5. A paz...
    Peguei o seu link na Ubeblogs. Entrei como seguidora (Igreja Aliança Evangélica). Deixo o meu link para você também me seguir:
    http://www.redemissao.blogspot.com.br/
    Angela Caldas.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço o convite , postagem maravilhosa pois tenho experimentado que a verdade em Jesus cura todas as feridas e o perdão é a chave!

    Deixo convite para conhecer o meu blog!
    Paz, amadinha!
    http://estherontemehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Paz e Graça Márcia!!!

    Estou passando aqui para desejar uma grande perseguição das bençãos do Senhor sobre sua vida!!!

    Obrigado Jesus por ter me amado!!!

    Siga-me: josebiasonorato@blogspot.com.br

    Em Cristo
    Josebias.

    ResponderExcluir
  8. Belo texto. Você fez bem em citar que devemos amar nossos inimigos, muitos querem amar somente aqueles que os amam, omitindo com isso a verdade biblica.

    Estou seguindo seu blog, segue abaixo o link do meu caso queira fazer uma visita, será bem vinda:

    http://teologiaaoseualcance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Querida Irmã, parabéns pelo blog e pelo trabalho.
    Que o Senhor seja sempre glorificado através de sua vida.
    Já estou seguindo seu blog e espero também sua visita no meu pelo link:
    http://dudabergsten.blogspot.com.br
    Espero você por lá!
    Fique na Paz do Senhor!
    Pr. Eduardo Bergsten

    ResponderExcluir
  10. Olá, amadinha!

    Agradeço convite carinhoso para conhecer seu blog

    gostei muito e estou seguindo (bom é servir a Cristo!)

    Deixo convite para visitar o Esther blog

    estherontemehoje.blogspot.com.


    Abração,querida!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog eu sou meio leigo neste assunto mas um dia construirei um excente blog, bem que poderia me dar dicas de como deixar um blog tao lindo quanto o teu. rs. que deus o abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  12. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  13. Como é difícil para nós perdoar nossos inimigos...Meu DEUS!
    Só com a ajuda dEle isso é possível.Que O SENHOR tenha misericórdia de nós e nos dê um coração perdoador.

    Noite abençoada para vc!Lindo texto!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Otimo texto , hj estamos vivendo o tempo em q está dificil ver as pessoas amando os ''amigos'' precisamos se voltar para as palavras de Jesus entregar nas mãos dele a nossa vigança. e amar a todos

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t