“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

Jograis




“E PERTO DA MEIA-NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM AO SENHOR!”

1 - Querida Igreja, folheando as páginas da Bíblia, encontramos exemplos de muitos servos de Deus, que tiveram motivos para louvar ao Senhor! Nas suas grande vitórias e livramentos concedidos por Deus, podemos ver que cada um deles teve uma nova expressão para louvar ao Senhor. No entanto, podemos ver também que muitos servos de Deus puderam louvar a Deus mesmo quando as condições não eram favoráveis! Dos exemplos destes grandes servos de Deus, podemos aprender a louvar ao Senhor em todas as circunstâncias. Um grande exemplo é o de Paulo e Silas que, mesmo tendo sido açoitados, castigados e presos em um tronco, não se detiveram, mas abriram os seus corações e também seus lábios para louvar ao Senhor!

Todos: “E perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam ao Senhor!".

1 – E Deus, que do céu a tudo contemplava, enviou prontamente a resposta ao louvor daqueles fiéis servos, pois sobreveio naquela hora um tão grande terremoto e foram soltas as prisões de todos!

2 - Mas outros servos de Deus passaram também pela meia-noite em suas vidas: Quando ouviu que os filhos de Amom se levantaram contra ele, Josafá ficou atemorizado, pois era uma grande multidão. E ele congregou todo o povo em oração e Deus usou um dos cantores do templo e lhe falou dizendo: "Nesta peleja não tereis que pelejar, parai e estai em pé e vede o livramento que o Senhor vos dará!" E Josafá ordenou para que os cantores fossem à frente dos armados louvando à majestade santa dizendo: "Louvai ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre!" enquanto eles cantavam e louvavam, Deus pôs emboscadas contra os amonitas e moabitas e foram desbaratados! E o povo voltou para Jerusalém com alegria, porque o Senhor derrotara os seus inimigos!

3 – A meia-noite chegou também outra vez na vida de Josafá e mais dois outros reis, quando eles saíram à guerra contra os seus inimigos. Depois de andarem por sete dias, eles estavam perdidos e não tinham água naquela ocasião e os homens e os rebanhos já morriam de sede. Foi quando alguém se lembrou de procurar Eliseu, o homem de Deus! E ao chegarem à sua presença, ele lhes disse: "Trazei-me um tocador de harpa!" E quando o harpista começou a tocar, eis que a unção de Deus desceu sobre Eliseu e ele disse: Vós não vereis vento nem chuva, mas, todavia este vale se encherá de tanta água que beberei vós e vossos animais!

Todos: Quando o crente louva de coração aberto, Ele recebe a unção de Deus!

4 – E assim também acontece conosco! Quantas meias-noites se levantam em nossas vidas, e parece até não haver esperança! A meia-noite do desemprego, da prova de pão, da calúnia e tantas lutas e dificuldades que vêm ao nosso encontro. Mas a Palavra de Deus nos diz: "Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Para vermos a operação de Deus, temos que fazer como Paulo e Silas, cantar e orar, mesmo na meia-noite. Através do louvor, Deus lhes deu vitória! Através do louvor, Deus deu vitória a Josafá! Através do louvor, a unção de Deus desceu sobre Eliseu!

Todos: E através do teu louvor, Deus te dará vitória!

5 – O Louvor a Deus é algo muito importante na vida do crente. A alma remida por Cristo todos os dias tem novos motivos para louvar ao Senhor. Ele é o Deus que cuida de nós, que provê tudo que é necessário ao nosso sustento. Ele é o que nos anima e nos protege nos momentos mais difíceis. Ele é o que nos coroa de benignidade e de misericórdia. Por isso, devemos sempre dizer como o salmista: “Sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças! Viva a minha alma para louvar-te!".

6 – Mas a Igreja ainda aguarda uma outra meia-noite! Uma meia-noite na qual todos teremos um motivo especial para louvar! Pois essa meia-noite para nós simboliza a vitória! E nessa meia-noite soará um Grande Grito: "Aí vem o noivo! Saí-lhe ao encontro!" Estás preparada, Igreja, para o Grande encontro? Estás tu louvando aqui, para louvares lá? Prepara-te, Israel, para te encontrares com o teu Deus!  Pois, quando a meia-noite soar, Jesus virá outra vez e nós subiremos cantando o Hino da Vitória!

7 – E assim o Conjunto Musical El-Shaday tem passado estes 2 anos! Em meio às lutas e tribulações da vida, às vezes até pensamos em desistir. O silêncio da meia-noite às vezes traz medo e angústia e pensamos que estamos sozinhos. Mas o nosso Deus é o nosso refúgio e fortaleza.  Um socorro bem presente nas angústias! Ele nos tem dado motivos para louvar em meio às tribulações. Ele tem lançado no mar os exércitos de Faraó que se levantam contra nós! E temos certeza, que quando soar o grito da Meia-noite: Este conjunto, junto com esta Igreja amada, irá se encontrar com o Senhor nos ares e cantar o hino de vitória!

Todos: “E perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam ao Senhor!".

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!







ELE LIVRA E SALVA E OPERA SINAIS E MARAVILHAS NO CÉU E NA TERRA!


1 a 3 – Ele livra e salva e opera maravilhas no céu e na terra!
4 a 6 – E quem é Ele de quem estamos falando?
 1 – Ele é o Leão da tribo de Judá
2 – Ele é a Raiz de Davi!
3 – Ele é o Maravilhoso e Conselheiro!
4 – Ele é o Cordeiro de Deus!
5 – Ele é o Alfa e o Ômega!
6 – Ele é a Ressureição e a Vida!
 Todos – Ele livra e salva e opera maravilhas no céu e na terra!
 Um componente do meio da congregação – Mas quem é Ele de quem vocês estão falando?
 1 – Ele é aquele que chegou a Naim, quando uma pobre viúva saía da cidade para enterrar o seu único filho. 2 – Naquele momento, seu coração era só tristeza, angústia e dor.
3 – Quem poderia consolar o coração daquela mãe, agora sem esperanças na vida?
4 – Mas eis que ao seu encontro vem outra grande multidão. Uma multidão diferente: todos cantam e se alegravam, porque Ele estava presente.
5 – E ele, com seu olhar de ternura contemplando aquele coração angustiado, disse-lhe: Não chores!
6 – E disse ao moço: levanta-te! E o morto ressuscitou e Ele entregou-o à sua mãe, porque Ele é a consolação aos aflitos!
 Todos – Ele é aquele que ainda hoje livra e salva e opera maravilhas no céu e na terra!
 Um componente do meio da congregação – Mas quem é Ele de quem vocês estão falando?
 1,2 – Ele é aquele que uma vez entrou numa sinagoga e eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se.
 3,4 – E, vendo-a, Ele a chamou a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.
 5,6 – Porque Ele veio para proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade todos os algemados!
 Todos – E Ele está aqui para te libertar qualquer que seja a tua prisão!
 1 – As drogas?
2 – Os vícios?
3 – As enfermidades?
4 – A angústia?
5 – A depressão?
6 – A prostituição?
Todos – Ele é aquele que dá jeito naquilo que não tem jeito; que levanta o homem do pó, que lava com o seu sangue e deixa suas vestes brancas como a neve; que dá um novo nome, escreve uma nova história, prepara o homem e leva para o céu!
1 – Ele é o que perdoou a mulher adúltera e não deixou que ela fosse apedrejada!
2 – O que abriu os olhos de Bartimeu e entrou na casa de Zaqueu com salvação!
3 – O que transformou a água em vinho e multiplicou pães e peixes!
4 – Que curou o paralítico em Betesda e ressuscitou a Lázaro depois de quatro dias de morto!
5 – Que salvou o pescador Pedro e também o rico José de Arimateia.
6 – Que teve misericórdia de nós quando éramos ainda pecadores e nos deu vida quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
 Todos – Porque Ele não faz acepção de pessoas. Ama o branco, o negro, o rico, o pobre, o sábio, o ignorante, o querido, o desprezado, o filho pródigo, a ovelha perdida, o são e o doente! Ele livra e salva e opera sinais e maravilhas nas vidas de todos aqueles que o deixam entrar em seus corações!
 Toda Campanha – Mas quem é Ele de quem vocês estão falando?
 1,2 – Ele é Jesus de Nazaré, o Deus Vivo que está presente aqui nesta noite. Ele é perdão, amor, consolação, vida e paz!
3,4 – Ele é o que pode suprir as tuas necessidades e mudar o curso da tua história. Não há enfermidade que Ele não possa curar, nem pecado que não possa apagar!
5,6 – Vem te entregar a Jesus nessa noite e experimentarás uma vida que nunca pudeste ter. Terás a certeza da Vida Eterna de glória no céu com Cristo.
 1 – É por isso que esta Campanha Evangelizadora está de pé,
2 – Pois Ele é a razão de sairmos a evangelizar e pregar a Palavra em tempo e fora de tempo.
3 – Ele ainda hoje reconstrói vidas que o mundo destruiu.
4 – Ele ainda hoje liberta os cativos de Satanás e os transforma em pescadores de homens!
5 – Ele é ainda hoje solução para a tua vida!
6 – E enquanto Ele não voltar, continuaremos pregando a sua palavra e dizendo que Ele vem. Prepare-se toda a terra, porque o Rei está voltando!
 Todos – Ele é o Deus Forte, o Primogênito de toda criação, a imagem expressa de Deus, o amor encarnado, a Luz Verdadeira, o grande, poderoso e eterno. Ele livra e salva e opera maravilhas no céu e na terra!

A GLÓRIA DESTA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR QUE A DA PRIMEIRA!

1 – Quando o povo de Deus saiu do Egito, Deus ordenou a Moisés que levantasse o Tabernáculo para que ali o povo de Israel o adorasse.

2 – E durante a peregrinação no deserto, o Tabernáculo era o centro do acampamento de Israel.

3 – E a nuvem do Senhor ficava sobre ele, de modo que, quando a nuvem parava, os israelitas ali paravam também e quando a nuvem se movia, o povo a seguia!

4 – Muitos anos depois, porém, o rei Davi desejou construir uma casa maior para a adoração ao Senhor, porém foi repreendido!

5 – Mas foi o Rei Salomão, seu filho, que construiu o 1º templo ao Senhor nosso Deus!

6 – E na sua inauguração , acabando Salomão de orar desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e a glória do Senhor encheu a casa! E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor,

T – Porque a glória do Senhor tinha enchido a Casa do Senhor!

1 – E apareceu o Senhor a Salomão, de noite, e disse-lhe:

2 – Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício!

3 – Se eu cerrar os céus e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra ou se enviar a peste sobre o meu povo...

4 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos...

5 – então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

6 – Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

T – Porque agora escolhi e santifiquei esta casa!

1 – Porém, o povo de Israel desobedeceu ao Senhor por várias vezes e a ira do Senhor se ascendeu contra o seu povo!

3 – Por fim, Deus os entregou nas mãos dos assírios e babilônicos e o povo passou 70 anos em cativeiro!

5 – Mas ao fim daqueles dias, Deus os trouxe de volta e ordenou que o templo fosse reconstruído!

2 – E veio a palavra do Senhor por intermédio do profeta Ageu, dizendo:

4 – Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?

6 – Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco

1 a 3 – Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;

4 a 6 – E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.

Todos: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz!

1 – E Hoje, não temos apenas um templo para adorarmos ao Senhor!

2 – O nosso Deus é onipresente e se manifesta em toda parte!

3 – E louvamos ao Grande Deus, por _____ anos da construção desta casa!

4 – E o nosso Deus já está aqui, a sua glória enche esta congregação!

5 – E na presença do Senhor há fartura de alegria!

6 – Sim, o Senhor está neste lugar.  Se creres nesta noite, verás a glória de Deus, pois sentimos que ele está aqui!

Todos: E porque o Senhor está no seu santo templo, a glória dos céus enche toda a casa!

1,2 – O seu resplendor ilumina o nosso ser!

3,4 – A sua graça inunda nossas vidas!

5,6 – O seu poder opera maravilha em nosso meio!

Todos: Que prazer é estar aqui!  Que prazer é falarmos com Deus neste templo glorioso edificado para os servos do Senhor!

1 – Estamos alegres porque sabemos que nós também somos Templo de Deus, como está escrito:

2 – Não sabeis que sois Santuário de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?

3 – Não sabeis que o vosso corpo é Santuário do Espírito Santo que habita em vós?

4 – assim como ele manifestou sua glória no Tabernáculo, no templo de Salomão e no Templo de Zorobabel...

5 – Ele quer revelar a sua glória na tua vida! Abre o teu coração para o Espírito de Deus trabalhar!

6 – E ele está aqui nesta noite!

– ... para nos abençoar!

2 – Para nos dar a Paz!

3 – Para nos encher de gozo!

4 – Para fortalecer nossas vidas!

5 – Nós te louvamos, Senhor, pelos ______ anos desta casa, que nos deste para juntos exaltarmos o teu nome!

6 – Que a tua glória continue manifesta neste lugar e em nossas vidas e que possamos sempre dizer como o Salmista:

1,2 – Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo!

3,4 – Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação

5,6 – Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade!

Todos: Porque a glória desta última casa será maior do que a da primeira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t