“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Idolatria Gospel. Existe?


                        Não é novidade para ninguém, que Deus abomina a idolatria. Agora imaginar, que se a idolatria for Gospel, Deus vai tolerar, é Burrice. "Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria". 1 Coríntios 10:14 "Vocês sofrerão o castigo de sua cobiça e as consequências de seus pecados de idolatria. E vocês saberão que eu sou o Soberano, o Senhor". Ezequiel 23:49. Esses dois versículos, já são suficientes para mostrar o quanto o nosso Deus despreza a idolatria. É lamentável ver o quanto existem de idolatras dentro das igrejas, a galera Teen, parece que não consegue diferenciar o ídolo do ministro.Quase sempre idolatram mas o cantor, do que adoram a Deus junto com as músicas dele. Quando vai algum cantor na igreja, o templo fica lotado, as pessoas vão a igreja para adorar ou para ver cantores? Infelizmente para verem cantores e ainda tirar fotos. Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!





 Adaptado Fonte Original: site fuxico Ramon Tessmann

11 comentários:

  1. Longe da idolatria, adorar o Deus vivo, esse é nosso foco...........

    ResponderExcluir
  2. Paz, Márcia! Tudo o que ocupa o lugar de Deus é idolatria. Nesse caso, quando as pessoas fazem dos artistas/cantores gospel o seu deus, aí é idolatria. Sem falar naqueles que ama o dinheiro, o que a Palavra de Deus também chama de idolatria.
    Em suma: tudo que nós amamos mais que a Deus é idolatria.
    Na Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus! Vamos olhar para Jesus! Obrigado pelo post irmã!

    ResponderExcluir
  4. Já estou seguindo..
    Segue tbm o meu
    www.prgmatheussales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Verdade, isso existe mesmo, idolatria nas igrejas, só que a gente tem que tomar cuidado para diferenciar idolatria por gosto. Eu, por exemplo, gosto muito de certos louvores ou ministros e não gosto de outros. É normal, não é idolatria, é gosto. Outros cuidados que devemos tomar, esses grupos que são bem visados eles tem uma importância grande no meio jovem, porque o trabalho de evangelização é forte, muitos jovens se convertem dessa forma, admirando um grupo musical, de repente pode acontecer a idolatria no início, mas a palavra ministrada no meio dos "shows" pode transformar o pensamento da pessoa, e a idolatria se transforma. Lembre-se, não há forma certa ou errada para uma conversão. E se pensarmos os shows com multidões como idolatria, devemos também pensar aqueles palestrantes e pastores que lotam igreja como idolatria. Por exemplo, os líderes de igreja, como o RR soares, Valdemiro, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Cláudio Duarte. Eu admiro muito esses que eu citei, mas há também idolatria se pensarmos de uma forma mais ampla. Entretanto, eu sou mais otimista. A Palavra de Deus é sempre mais forte, se a pessoa cair na idolatria, Deus resgata através da palavra, pode ter certeza, Jesus jamais lança mão de uma ovelha. Gostei do blog e do texto. Já estou seguindo. :D

    ResponderExcluir
  6. Me surpreendo ainda com alguns Cristões que não estão acostumados com a paçavra. Querem o entretedimento mas não o entendimento, querem a emoção mas não a compreenção, querem experiencias mas não o conhecimento da verdade. Estamos vendo uma geração que para poder ir a igreja tem que ter um pregador famoso, ou um cantor diferente...esqueceram de voltar ao primeiro amor, esqueceram que a glória é de Deus e não do homem!!!

    Belas palavras Marcia, concordo com você, não aponto pecadores e sim o pecado!

    ResponderExcluir
  7. iNFELIZMENTE muitas pessoas não seguem a Jesus primeiramente seguem um ídolo, vão na Igreja por causa do louvor, vão atrás de jesus por uma benção... Estão fazendo barganha e isso é triste.... Mas Deus é mais....

    ResponderExcluir
  8. Amo a Mara mas sirvo a Deus,acho que se a igreja não ter criatividade ,não tem como evangelizar e o povo não vai querer ir pra igreja
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  9. Para dizer a verdade, se considerar-mos isso idolatria,é porque isso ou a coisa está a ocupar o lugar ou a honra que pertence a Deus, mas infelizmente, nota-se a correria à igreja não só pelos cantores, musicos, mas também por pastores que vêm de fora, mas muitas veses a idolatria vai ao ponto de pessoas mal ensinadas que colocam a igreja ou mesmo o pastor da igreja em primeiro plano, e quando falam a outras pessoas, elas apenas falam, que foram curadas naquela igreja, que se sentem bem desde que foram para determinada igreja, dizem maravilhas da igreja e do pastor, mas ficam esquecidas de Jesus O Salvador.É minha irmã quantas veses um bom ensino evita desastres muito grandes.Gostei da sua postagem.
    Abraço e Paz de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir
  10. Eu me lembro que nos anos 90 a comunidade evangélica era a maior voz contra a idolatria qunado havia uma maior tensão social com os católicos, hoje vemos que a idolatria pode ser praticada de muitas formas que não envolvendo imagens; realmente o maior lugar para se vigiar é o próprio coração humano.
    Deus abençoe e bom fim de semana.

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com
    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t