“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fé Para os Dias Atuais.

    


      Quando lemos a passagem na Palavra de DEUS em que Elias estava ali contra os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal ( I Reis 18), e  vivendo numa época difícil, pois  havia fome em toda Samaria, e  Jezabel a esposa do rei Acabe, já  havia mandado matar todos os profetas do Senhor, vemos em Elias uma grande Fé, que lhe proporcionou ter a ousadia de enfrentar praticamente uma nação inteira. 

          É interessante notar como a Fé em Deus, pode dissipar o medo, a insegurança, a solidão, a fraqueza e fazer com que Elias apenas um homem com  as mesmas paixões que nós (Tg 5:17 ), tomasse uma atitude de intrepidez em uma ocasião em que tudo conspirava contra ele.

        Em toda a Palavra de Deus vamos ver o que pessoas são capazes de realizar através da sua fé, como por exemplo, pela fé  muitos venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosas na batalha, e puseram em fuga exércitos de estrangeiros” (Hebreus 11:33-34).

          É exatamente isso que precisamos para os dias atuais, dias difíceis, trabalhosos como profetizou o apóstolo Paulo escrevendo à Timóteo (2Tm 3:1), precisamos de fé para vencer primeiramente a nós mesmos, o mundo e Satanás.

         Depende de nós, sermos ou não pessoas cheias de Fé. Fé que transpõe barreiras, quebra grilhões, liberta os cativos, cura os enfermos, nos dá ousadia para pregar o evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E que a cada dia nos faz chegar mais perto de DEUS, nos tornando pessoas melhores, pois  a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito( Pv. 4. 18 ).

         Eu quero esse tipo de fé que realiza o impossível, não vê obstáculos, pois nos dá uma visão da vitória, e você meu querido leitor?

        Oremos sempre por nós e nossos irmãos a fim de que possamos ter esta fé que um dia fez com que Elias clamasse e descesse fogo do céu e naquela ocasião ficou bem claro para todos ali, quem era o verdadeiro DEUS e quem era o verdadeiro adorador. Até então o povo de Deus havia deixado de adorar ao verdadeiro DEUS, mas através de Elias puderam ver que somente DEUS é o SENHOR.

       Que a Graça e Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo habite em seus corações.


Márcia Varella


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t