“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Personagens Blíblicos

ABRAÃO:

Abraão (em hebraico: אברהם Avraham ou ’Abhrāhām) é um personagem bíblico citado no Livro do Génesis, a partir do qual se desenvolveram três principais vertentes religiosas: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

ABSALÃO (Heb. ‘Abshalôm e ‘Abîshalôm, “meu pai é paz”)

Terceiro filho de David com a sua mulher Maaca, filha de Talmai, rei de Gesur (2Sm 3:3). Era conhecido pela sua beleza (2Sm 14:25, 26). Para vingar o crime cometido pelo seu meio-irmão Amnon contra a sua irmã Tamar, ele matou Amnon fugindo de seguida para perto do seu avô Talmai, rei de Gesur, para escapar a uma possível represália da parte de David (2Sm 13:1-39). Cerca de três anos mais tarde, ao requisitar os serviços de uma mulher sábia de Tecoa, Joab conseguiu obter permissão para ele voltar para Jerusalém. Dois anos mais tarde ele reconciliou pai e filho (2Sm 14:1-33). Pouco tempo depois Absalão começou a conspirar contra o seu pai a fim de obter o trono, e proclamou-se rei em Hebrom (2Sm 15:1-12).

CAIM:

O primogênito de Adão e Eva

Caim era agricultor e por ter matado seu irmão Abel foi exilado por DEUS e a sua amaldiçoada estirpe foi excluída da história da religião
Caim é o protótipo dos que se recusando a cuidar dos bens espirituais, entregam-se totalmente à conquista dos bens materiais.

CALEB
Filho de Jefoné

* descendente de Judá e chefe de sua tribo

* Caleb foi um fiel companheiro de Josué

* o sucessor de Moisés

ARAÃO (Heb. ‘Aharôn,)

Filho de Amram e Jocabed (Ex 6:20), e descendente de Levi (1Cr 6:1-3). Tinha uma irmã mais velha, Miriam (Ex 7:7; cf. Ex 2:4), e um irmão mais novo, Moisés (Ex 7:7). Casou com Eliseba, filha de Aminadabe, da tribo de Judá, que lhe deu quatro filhos, Nadab, Abiú, Eleazar e Itamar (Ex 6:23).

SAMUEL o reto juiz.

Nasceu em resposta às suas orações (I Sm 1:9-11.1) Ministrava perante o Senhor sendo ainda um menino, (I Sm 2:18). Teve um dos mais maravilhosos chamados para o serviço do Senhor, mais que qualquer outra pessoa da Bíblia, (I Sm 3:1-18).
Quando alcançou maturidade, o Senhor deu-lhe revelações especiais, e converteu-se em profeta, I Sm 3:19-21.
Como Moisés e Cristo, existe um período considerável de sua vida do qual não temos nenhum registro detalhado.Durante o desempenho de seu cargo como juiz, julgava em diferentes lugares, I Sm 7:15-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t