“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

domingo, 18 de julho de 2010

APESAR DE TUDO, COMPENSA


Muitos idealistas morreram sem ver frutificados seus esforços e seu trabalho, com os corações profundamente angustiados e decepcionados.
O Conde de Shaftsbury fez mais na Inglaterra, do que qualquer outro, no sentido de libertar os filhos dos pobres da exploração de ambiciosos e inescrupulosos. Lutou duramente, por 17 anos, antes que o parlamento aprovasse a lei que limitava o trabalho de menores em fábricas a 10 horas diárias. Teve de esperar mais de 30 anos, para vencer a oposição dos empregadores e ver a lei em vigor.
Ninguém fez mais para livrar os povos de língua inglesa da maldição da escravidão do que John Woolman, um simples crente. Morreu clamando a Deus que desse liberdade aos escravos. Os resultados de seu sacrifício só apareceram após sua morte.

(Extraído de VASSÃO, Amantino Adorno. Esteiras de Luz. Rio de Janeiro: Juerp, 1971.)

2 comentários:

  1. Que benção amada ,nossa!! otimo aprender sempre mais,tomara que um dia possa mudar esse quadro. eu adotei esse autor em meus estudos de verdade e vida,parabens pelo trabalho...
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi amada já estou te seguindo,Que a Paz do Senhor esteja com vc

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t